Manaus, 6 de novembro de 2024

Um homem de 64 anos foi preso em Manaus, acusado de estuprar uma menina de 12 anos no município de Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros da capital amazonense. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 10 anos e foram descobertos pela família após uma prima flagrar a menina entrando na casa do suspeito, conforme informações divulgadas pela polícia.

“Já era o início da noite quando uma prima a viu entrando na casa do autor. Nesse momento, ela achou estranho, pois o homem estava sozinho em casa. Então, a prima questionou a menina, e ela relatou tudo o que estava acontecendo. Posteriormente a família foi olhar a bolsa da criança e encontrou R$10 reais e acharam estranho. Ao ser questionada pela família a criança disse que o homem teria lhe dado o dinheiro”, disse o delegado John Castilho, da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro em coletiva de imprensa.

De acordo com a autoridade policial, o idoso era vizinho da vítima, tinha confiança da família dela e cometia os abusos em troca de dinheiro e presentes.

“A criança na sua inocência relatou que ia até a casa do autor ‘fazer coisas que os adultos fazem’”, declarou.