Manaus, 4 de novembro de 2024

Willian da Silva Martins, 18, foi preso em flagrante na terça-feira (21), pela Polícia Civil da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), por ter assassinado a facadas Ronivon Soares Monteiro. Segundo o autor do crime, a vítima introduziu o dedo em seu ânus de forma forçada. De acordo com a Justiça brasileira, esse ato é considerado uma conduta grave e caracterizado como estupro de vulnerável.

Conforme a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, o crime ocorreu em um flutuante, que fica a hora e meia distante da sede do município. O suspeito trabalhava no local. Ele estava armando a sua rede, quando a vítima cometeu o crime.

William se irritou e golpeou o homem com a faca que estava usando para cortar o punho de sua rede. “Após William esfaquear a vítima aproximadamente três vezes, a mesma caiu na água, escapando em uma canoa. O homem chegou a ser socorrido e levado à uma unidade hospitalar, mas não resistiu e faleceu no hospital”, disse Souto.

Segundo a delegada, a equipe policial foi informada pelo hospital sobre o que teria acontecido e, após diligências, foi possível prender o autor no mesmo flutuante onde o crime ocorreu. O homem responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Com informações do portalaacritica
Foto: Divulgação