Manaus, 4 de novembro de 2024

Após 16 partidas de invencibilidade dentro do certame nacional, o Manauara EC conheceu a sua primeira derrota da forma mais amarga na Série D. Perdendo por 2 a 0 para o Retrô-PE – algoz do time amazonense – na tarde deste domingo (11), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida das oitavas de final, o clube amazonense irá precisar devolver a desvantagem para o adversário para no mínimo forçar as penalidades máximas.

Os protagonistas da vitória da fênix foram Rodrigo Alencar, que marcou aos 41 minutos da primeira etapa e Radsley, que fechou a conta aos 10 minutos do segundo tempo. O duelo derradeiro para saber quem irá para o confronto do acesso à Série C do Brasileiro acontece no próximo sábado (17), às 15 (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Os gols da partida

Melhor durante todo o primeiro tempo e impondo um ritmo forte jogando em seus domínios, o Retrô encontrou o primeiro gol já no fim da primeira etapa, quando Alencar tabela pelo lado direito do ataque e chuta alta, a bola passa por cima de Jonathan e vai dormir no ângulo direito do arqueiro do Robô da Amazônia. Já na segunda etapa, em trama pelo lado direito, a bola chegou ao centro para Radsley, que chutou do meio da rua e foi para no canto direito de Jonathan que pouco conseguiu fazer.

Essa derrota foi a primeira do Manauara na Série D, que já acumulava 11 vitórias e cinco empates contando os jogos da fase de grupos e segunda fase. Antes do revés para o Retrô, a última derrota do Robô da Amazônia havia acontecido para o Parintins, ainda no Campeonato Amazonense de 2024.

Fonte: acritica.com