Francisco Cândido de Oliveira Júnior, 47, e Raimundo Divino Paiva Costa, 51, foram presos em flagrante com aproximadamente 250 quilos de maconha do tipo skunk, durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A apreensão ocorreu na sexta-feira (1º/08), quando um caminhão-baú foi interceptado nas proximidades de uma rotatória no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. De acordo com as investigações, a carga tinha como destino o estado do Pará. Uma picape Toyota Hilux, utilizada como suporte logístico pela organização criminosa, também foi apreendida.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação foi resultado do desdobramento de investigações em andamento, que identificaram uma célula criminosa responsável pelo transporte de drogas para outros estados.
“Com o apoio do sistema de Cerco Eletrônico, monitoramos o caminhão por cerca de cinco dias, observando sua rotina e também a movimentação da picape que o acompanhava. Durante a campana, nossos policiais flagraram os suspeitos carregando o veículo com o entorpecente e realizaram a abordagem”, explicou o delegado.
Raimundo já havia sido preso em 2019 pela Polícia Federal por envolvimento com o tráfico de drogas. Desta vez, ele e Francisco foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a audiência de custódia, permaneceram à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar os destinatários da droga e outros integrantes da quadrilha.
Foto: PC-AM