O ato da direita amazonense em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem local e horário definidos. A manifestação será realizada na Ponta Negra, a partir das 16h, no próximo domingo, 7, como parte de uma mobilização nacional convocada pelo Partido Liberal.
A organização em Manaus está sendo coordenada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), com apoio do presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, que gravou um vídeo chamando os simpatizantes a participarem.
Segundo os organizadores, a manifestação terá como foco o pedido de anistia a Bolsonaro e a apoiadores investigados em processos no STF e no TSE.
O militante conservador Sérgio Kruke, líder do movimento Conservador Amazonas, destacou que a manifestação é uma resposta ao que considera perseguições polític as e judiciais:
“O ato é exatamente para mostrar a indignação da população com a perseguição judicial em cima do presidente Bolsonaro. Ações judiciais sem direito à ampla defesa, como está descrito na Constituição”, afirmou.
Leia mais: Apoiadores de Bolsonaro gritam ‘Globo lixo’ durante manifestação em Manaus; Veja vídeo
Kruke reconheceu que a data coincide com outros eventos importantes da cidade, como o desfile cívico e o festival Sou Manaus, mas garantiu que apoiadores irão marcar presença:
“A expectativa de público é de um número expressivo de apoiadores que devem comparecer”, completou.
O ato integra a série de manifestações convocadas em várias capitais brasileiras e deve reunir políticos, militantes e simpatizantes do ex-presidente na capital amazonense.