Manaus, 23 de novembro de 2024

Na tarde de sábado (18/11), aconteceu a grande final da Copa da Floresta, a partida foi disputada em Urucurituba (distante 208 quilômetros de Manaus), pois o time local fez melhor campanha. A competição, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, teve Tefé como grande campeão, vencendo por 3 a 0 e se classificando para a competição que abre o calendário dos times amazonenses em 2024, e enfrentará o Amazonas FC na Supercopa da Floresta.

“É com grande orgulho que prestigiamos essa competição, temos a determinação do governador Wilson Lima de disseminar o esporte pelo nosso estado. Essa competição tem um peso importante, realizada de forma inédita revela possíveis talentos para nosso futebol de alto rendimento”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Os donos da casa tiveram o privilégio de disputar a final em seus domínios, pois são os donos da melhor campanha da fase anterior. O estádio Municipal São Lázaro recebeu mais de 5 mil pessoas que presenciaram a vitória de Tefé, por 3 a 0, todos os gols marcados pelo camisa dez tefeense, Juan Carlos.

FOTOS: Divulgação/FAF

“Nunca imaginei que pudesse marcar esses três gols. Mas nós trabalhamos muito para alcançar esse resultado, pude fazer os gols que nos deram esse título inédito para a cidade de Tefé. Daqui para frente vamos comemorar muito”, falou Juan.

Com o resultado, Tefé garantiu a vaga na Supercopa da Floresta, onde enfrentará o atual campeão do Barezão, o Amazonas FC, na competição que abrirá o calendário do futebol do estado em 2024. O troféu foi entregue aos tefeenses pelas mãos do secretário Jorge Oliveira e do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, junto com um cheque no valor de R$ 50 mil.

FOTOS: Divulgação/FAF