A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu, na terça-feira (05/12), 50 quilos de maconha do tipo skunk que estavam em posse de Victor de Oliveira Carvalho, 30. A apreensão do material significa um prejuízo avaliado em cerca de 400 mil reais ao narcotráfico.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento, Victor é alvo de investigação desde maio deste ano, quando foi preso em posse de 500 quilos de entorpecentes. Ele estava respondendo em liberdade, no entanto, o Denarc manteve o monitoramento em torno dele.
Delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). (Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM)
“A cerca de um mês, iniciamos novas diligências em relação a participação de Victor no tráfico de drogas e identificamos imóveis e veículos que ele estaria utilizando para fazer o transporte das drogas. Fizemos a abordagem no momento em que ele estava conduzindo um carro no bairro Tancredo Neves, e encontramos uma pequena porção de maconha com ele”, informou.
Ainda conforme o delegado, Victor informou que havia drogas escondidas no interior de um imóvel localizado na rua Padre Valério, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, ocasião em que os policiais civis do Denarc se deslocaram ao local. “Realizamos a revista na localidade, encontramos 50 quilos de maconha do tipo skunk e demos voz de prisão em flagrante ao indivíduo. A apreensão do material significa um prejuízo avaliado em cerca de 400 mil reais ao narcotráfico”, disse. Procedimentos Victor responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.