Manaus, 22 de outubro de 2024

Sob a suspeita de envolvimento em um assalto e tentativa de latrocínio ocorridos em um ônibus da linha 678. Uma jovem de 22 anos foi detida na quinta-feira (28/12). No dia do crime, dois adolescentes foram apreendidos por sua suposta participação na ação criminosa.

Conforme relato do delegado Thomaz Vasconcelos Dias, a jovem admitiu sua participação nos delitos praticados no último dia 21 de dezembro, na linha 678, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. Na ocasião, os criminosos abordaram o ônibus e anunciaram o assalto.

“Levaram diversos pertences dos passageiros e, além disso, feriram um deles no tórax, braço e pescoço. Seguiremos com as investigações para identificar e deter outros possíveis envolvidos nesse incidente”, afirmou o delegado.

O assalto

Na manhã de quinta-feira (21), por volta de 5h45, três criminosos, sendo dois homens e uma mulher, entraram no ônibus da linha 678, na altura da quadra da escola de samba Grande Família, no bairro São José Operário.

Ao anunciarem o assalto, o trio rendeu um dos passageiros que reagiu e foi baleado com tiros no tórax, braço e pescoço.

Itens roubados no ônibus. — Foto: Divulgação/PMAM
Itens roubados no ônibus. — Foto: Divulgação/PMAM

Os criminosos continuaram o assalto, levando diversos pertences dos passageiros e, em seguida, desceram do coletivo próximo ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde um veículo aguardava o trio para fugir do local.

A vítima baleada recebeu atendimento médico e foi liberada.