Manaus, 23 de agosto de 2025

Nesta quarta-feira (10/1), a Polícia Federal desencadeou a Operação Yaucacy, visando combater o abuso sexual de crianças praticado por um líder indígena.

A ação, contou com cerca de 20 policiais federais, resultando no cumprimento de um mandado de prisão temporária por crime hediondo em uma aldeia localizada no município de Autazes, no estado do Amazonas.

O inquérito policial teve origem em uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público Federal, que acusava o investigado de crimes graves, incluindo estupro, estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direitos básicos de membros indígenas de sua própria comunidade.

Publicidade

O indivíduo sob investigação enfrentará possíveis acusações pelos delitos mencionados, acarretando penas que ultrapassam 30 anos de prisão, sem desconsiderar outros que possam surgir durante o desenrolar das investigações.

*Via Polícia Federal

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.