Dois homens foram detidos após manterem uma família como refém em uma residência situada no beco Seringal, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade, na manhã desta quinta-feira (11).
De acordo com informações da polícia, a ação criminosa teve início na noite de quarta-feira, coincidindo com a realização da Operação Impacto, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico, roubos e outras atividades ilícitas na região. Durante o evento, os suspeitos se ocultaram e fizeram os moradores reféns.
De acordo com Tenente-Coronel Harison os criminosos escolheram um local inacessível devido ao isolamento realizado pela polícia. “Eles se esconderam em uma região que não podiam acessar a rua, pois estávamos isolando o local, e tivemos informações de que estavam agindo dessa maneira.
Embora não tenhamos conseguido localizar a residência ontem, a encontramos hoje. São dois indivíduos que não possuem antecedentes primários, já respondem por outras situações”, afirmou.
Na ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo e coletes à prova de balas, que foram encaminhados, juntamente com os detidos, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).