Manaus, 22 de novembro de 2024

Dois homens foram detidos após manterem uma família como refém em uma residência situada no beco Seringal, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade, na manhã desta quinta-feira (11).

De acordo com informações da polícia, a ação criminosa teve início na noite de quarta-feira, coincidindo com a realização da Operação Impacto, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico, roubos e outras atividades ilícitas na região. Durante o evento, os suspeitos se ocultaram e fizeram os moradores reféns.

De acordo com Tenente-Coronel Harison os criminosos escolheram um local inacessível devido ao isolamento realizado pela polícia. “Eles se esconderam em uma região que não podiam acessar a rua, pois estávamos isolando o local, e tivemos informações de que estavam agindo dessa maneira.

Embora não tenhamos conseguido localizar a residência ontem, a encontramos hoje. São dois indivíduos que não possuem antecedentes primários, já respondem por outras situações”, afirmou.

Na ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo e coletes à prova de balas, que foram encaminhados, juntamente com os detidos, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).