Manaus, 22 de outubro de 2024

Um assaltante não identificado foi morto a tiros ao invadir uma residência e anunciar um assalto na rua São Bom Senhor, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. A noite de terror, aconteceu na terça-feira (16). Segundo informações fornecidas por policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM), o suspeito chegou à área em uma motocicleta e invadiu a casa, onde, durante a ação criminosa, teria subtraído celulares das vítimas e disparado uma arma de fogo contra uma criança de 11 anos. Na tentativa de fuga, o assaltante foi alvejado com quatro tiros por um suposto justiceiro que passava pelo local.

O Tenente Eperval, da 26ª CICOM, detalhou o ocorrido, explicando que o criminoso, armado, adentrou a residência e roubou alguns celulares. Durante a ação, um morador se refugiou em um cômodo da casa, provocando a irritação do assaltante, que ameaçou atirar na cabeça do menino de 11 anos. Ao não encontrar resistência ao bater na porta, o assaltante disparou contra a criança, que escapou por pouco com um ferimento superficial. Em seguida, o suspeito acabou fugindo para fora da residência, sendo abordado por um homem que efetuou vários disparos, posteriormente tomando a arma do suspeito e atirando mais duas vezes em seu rosto.

A criança ferida foi socorrida para o SPA do Galileia e será encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro Joãozinho para receber tratamento adequado. A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionada para realizar os procedimentos periciais. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do assaltante.