Manaus, 21 de novembro de 2024

No aniversário de 470 anos de São Paulo, nesta quinta-feira, 25, o Corinthians venceu o Cruzeiro e conquistou seu 11º título da Copinha dentro de sua casa, a Neo Química Arena, em Itaquera.

O Timão conquista mais uma edição da Copinha, sete anos após seu último título em 2017. Por sua vez, o Cruzeiro se mantém com apenas um título, e este é o terceiro vice-campeonato do time mineiro.

O placar terminou em 1×0, com gol de Kayke, 19 anos, no final do segundo tempo. Os comandados do técnico Danilo foram bastante criticados durante esta edição da Copinha, e na final o clube mineiro chegou a manifestar superioridade em campo.

Porém, aos 39 do segundo tempo, uma jogada individual de Kayke e finalizando com um chute forte trouxe o Corinthians à frente do placar, decretando o título para a equipe paulista.

Corinthians é campeão da Copinha: campanha durante o torneio

Cabeça de chave no grupo 10, o Corinthians terminou a fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior na liderança, com duas vitórias sobre Ji-Paraná e Bangu e um empate contra o Marília. Na segunda fase, contra um adversário mais qualificado, empatou por 2×2 contra o Guarani e teve que concretizar sua classificação de forma emocionante nos pênaltis.

A partir da terceira fase, o maior campeão do torneio venceu o Atlético-GO por 4×1 e durante o mata-mata a equipe se ergueu perante sua grandeza e passou das oitavas de final até a final sem levar nenhum gol, chegando até o confronto decisivo contra o Cruzeiro, vencendo por 1×0 com gol de Kayke.

Resultado da Copinha 2024: premiação para o campeão

A grande importância não é o retorno financeiro para as equipes, e sim o desenvolvimento dos jovens jogadores. Sem premiação financeira por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, a entidade alega que o torneio tem alto custo, visto que possui muitos jogos em um curto espaço de tempo: 255 em 24 dias.

PORTAL092