Manaus, 22 de novembro de 2024

Os policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), deteve um homem de 35 anos com grande quantidade de maconha, tipo skunk, na terça-feira (6), no Rio Negro, próximo ao município de Novo Airão, situado a 115 quilômetros de Manaus.

Segundo informações da polícia, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 8,7 milhões. A ação contou com o apoio da Base Arpão II.

O tenente-coronel Alysson Lima, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), relatou que os policiais da COE estavam realizando patrulhamento fluvial no rio Negro por volta das 3h da madrugada, quando avistaram um homem agindo de forma suspeita, tentando fugir.

“Ele estava descendo o Rio Negro e, durante a abordagem, o suspeito pulou na água. Nossas equipes o resgataram e efetuaram a prisão. Ao verificar a embarcação, encontramos essa grande quantidade de entorpecentes, totalizando 435 quilos, distribuídos em 11 sacos”, explicou o comandante do CPE.

O homem detido e a droga apreendida foram encaminhados para o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), onde as investigações continuarão com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no crime.