Em menos de 10 dias, policiais civis da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), prenderam Ronilson Sousa Paz, 30, pelo homicídio de Dirceu Martins de Morais, que tinha 41 anos. A prisão ocorreu na segunda-feira (26/02) e o crime ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, em um clube daquele município.
De acordo com o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, foi possível identificar o autor do crime em menos de 10 dias. Logo após o fato criminoso, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para investigar a autoria e as circunstâncias do crime. “Após diligências e oitivas de testemunhas, apuramos que o suspeito disparou quatro tiros em direção a vítima, e fugiu em uma motocicleta.
A motivação seria porque Dirceu teria supostamente importunado a esposa do autor, durante uma festa que acontecia naquele local”, disse o delegado. Foi representada à Justiça pela prisão temporária de Ronilson e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
O indivíduo foi localizado e preso na residência dele. A motocicleta utilizada na fuga também foi apreendida. “Vale ressaltar, que ele é um dos envolvidos no crime, e que as investigações irão continuar para identificarmos e localizarmos os demais envolvidos”, relatou Wellington. Ronilson Sousa Paz responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.