Manaus, 23 de agosto de 2025

A Autoridade Marítima e Portuária de Singapura confirmou nesta quarta-feira que o navio envolvido no desabamento da ponte em Baltimore (EUA), resultando na morte de seis pessoas, estava devidamente documentado e havia passado por duas inspeções em junho e setembro.

Segundo comunicado oficial, o MV Dali, com bandeira de Singapura desde 2016, foi classificado como “ClassNK” e possuía certificados em dia que garantiam a “integridade estrutural do navio e a funcionalidade de seu equipamento”.

Publicidade

Durante a inspeção realizada em junho, foi identificado um problema em um monitor de pressão das bancas do navio, que foi prontamente reparado. Uma nova avaliação da embarcação está programada para junho deste ano.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.