Manaus, 23 de novembro de 2024

Duas mulheres, de 45 e 61 anos, foram presas em flagrante na Zona Sul de Manaus, sob suspeita de maus-tratos a três cachorros em uma residência no bairro Petrópolis. A ação da polícia foi desencadeada após denúncias que incluíam relatos de crueldade contra os animais e um odor desagradável no local.

A delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), destacou que os cachorros estavam em condições preocupantes, exibindo sinais evidentes de desnutrição.

“As responsáveis pelos animais, que deixam o local de madrugada para trabalhar e retornam apenas à noite, deixavam os cachorros o dia todo sem alimentação adequada e água, resultando em magreza extrema”, explicou a delegada.

Durante a intervenção policial, um perito criminal veterinário acompanhou a equipe da Dema e confirmou os indícios de maus-tratos. Os cachorros foram encaminhados a uma clínica veterinária, onde foi corroborada a situação crítica, incluindo febre.

Apesar das alegações das suspeitas de que os cachorros eram naturalmente magros, elas foram detidas e enfrentarão acusações de maus-tratos a animais. Agora, aguardam disposição judicial para responder pelos seus atos perante a lei.