Durante a exibição do último programa da temporada 2024 do Big Brother Brasil, a torcida da Amazonense Isabelle Nogueira chamou atenção. A festa, em Manaus, aconteceu no Largo de São Sebastião, no centro histórico da cidade, e reuniu mais de 13 mil pessoas segundo o governo. O local também abriga o maior símbolo da cultura do estado, o Teatro Amazonas, que recebeu uma iluminação especial com as cores dos bois em apoio a participação de Isabelle.
A 369 quilômetros de Manaus, na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, em Parintins, a população também se reuniu para acompanhar o resultado e rever a trajetória da cunhã no programa.
Com 14,98%, Isabelle Nogueira ficou com o terceiro lugar na final do reality show, mesmo assim a cunhã-poranga do boi Garantido fez história unindo as duas nações rivais.
Roberto Oliveira é torcedor do Caprichoso, mas trouxe o pequeno Guilherme, perreché (como são chamados os torcedores do Boi Garantido) de 5 anos, para curtir a festa na praça.
“Foi um momento único na nossa história, onde as duas torcidas se uniram numa só força. Durante essa época, a gente fica naquela implicância, mas hoje foi um dia para ficar na memória de todos”, disse Oliveira.
Como foi a final do BBB 24
Isabelle foi a única mulher a subir ao pódio nesta edição do reality show. Ela disputou a preferência do público na grande Final com Matteus, que ficou em segundo lugar com 24,25% dos votos, e Davi, o campeão da temporada com 60,52% dos votos.
Durante o discurso de encerramento, Tadeu falou sobre a presença dos dois polos do Brasil na final, Amazonas e Rio Grande Sul, com Isabelle e Matteus representando seu estado. Além de ressaltar a lealdade da manauara com o brother Davi até o final.
“O Norte vibra com a cunhã-poranga, a mulher que uniu os bois. Hoje todos são Garantido, todos são Caprichoso, todos são Isabelle. (…) A cunhã não largou a mão do amigo de jeito nenhum. Essa é uma das principais forças dessa guerreira. Foi assim com o Davi. E foi com outros também. São momentos em que a Isabelle esquece seus próprios interesses e pensa apenas naquela pessoa que está na frente dela e precisa de ajuda. Aflita, angustiada, questionando o aliado, debatendo com ele. Mas sempre leal”, disse o apresentador.
Com informações do site CNN Brasil