Manaus – Marcelo Ramos foi oficializado pelo Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM) como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, em uma cerimônia realizada em sua sede, neste sábado (27). Ramos recebeu o convite para se filiar ao PT e concorrer ao cargo diretamente do presidente Lula e da presidente da legenda, Gleise Hoffamann.
A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, que inicialmente estava decidida a manter sua pré-candidatura ao cargo, optou por não disputar a prefeitura e decidiu concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições de 2024.
Na última quinta-feira (24), Lula, Gleisi e os dois pré-candidatos se reuniram em Brasília. Anne compartilhou uma foto do encontro nas redes sociais, agradecendo a Marcelo Ramos pelo apoio e afirmando que ambos trabalharão juntos por uma alternativa democrática e progressista para Manaus.
Marcelo Ramos também comentou sobre a reunião, expressando sua gratidão pelo gesto de Anne e ressaltando a importância de estarem unidos para oferecer uma opção progressista à cidade, além de defender o legado do presidente Lula.
Em sua filiação ao partido, ocorrida em abril deste ano, Marcelo Ramos já era apontado pelo PT como seu pré-candidato. No entanto, outros nomes haviam se colocado à disposição para disputar o cargo no pleito deste ano, entre eles José Ricardo, Sinésio Campos e Anne Moura. Vale lembrar que a pré-candidatura não tem efeito oficial.
As candidaturas oficiais serão divulgadas entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, período em que serão realizadas as convenções partidárias, onde os partidos ou federações partidárias lançarão oficialmente seus candidatos para prefeito e vereador em todo o Brasil.