Thiago de Melo, lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) de 34 anos, foi preso na noite de segunda-feira (20) após se entregar na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul em Manaus. Ele é acusado de agredir e ameaçar de morte sua ex-namorada, que divulgou as agressões em suas redes sociais.
Na tarde de segunda-feira, Thiago informou à polícia que se apresentaria, e à noite, acompanhado de seu advogado, ele compareceu à delegacia, onde foi preso devido a um mandado de prisão preventiva já expedido contra ele.
Thiago estava foragido desde o mês passado, após agredir, injuriar e ameaçar de morte sua ex-namorada de 31 anos. O crime ocorreu em 5 de maio deste ano em Manaus. A delegada Patrícia Leão, titular da DECCM, explicou que o caso ganhou visibilidade após a vítima denunciar o ocorrido nas redes sociais.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o agressor, destacando que as agressões não eram um caso isolado.
“A vítima foi ouvida e, no decorrer das investigações, coletamos provas suficientes para que o mandado de prisão preventiva fosse decretado pelo Poder Judiciário”, afirmou Patrícia Leão.
A delegada reforçou que crimes contra mulheres não devem ficar impunes. A polícia divulgará mais informações sobre a prisão de Thiago de Melo ainda nesta terça-feira.