Manaus, 22 de outubro de 2024

A trajetória da Seleção Brasileira na Copa América 2024 está definida. Sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil inicia sua campanha quatro dias após a abertura da competição, que este ano será realizada nos Estados Unidos.

O Brasil está no Grupo D, junto com Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A estreia será contra a Costa Rica na segunda-feira, 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Seguindo o calendário, a Seleção enfrentará o Paraguai na sexta-feira, 28 de junho, às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O último jogo da fase de grupos será contra a Colômbia na terça-feira, 2 de julho, às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Possíveis Caminhos no Mata-Mata

Caso termine a fase de grupos na primeira posição, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo C, composto por Bolívia, Estados Unidos, Panamá e Uruguai. Esse confronto das quartas de final está agendado para sábado, 6 de julho, às 19h, no State Farm Stadium, no Arizona.

Se avançar em segundo lugar, o adversário será o líder do Grupo C, também no sábado, 6 de julho, mas às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

A semifinal está prevista para quarta-feira, 10 de julho, às 21h, no Bank of America Stadium, em Charlotte. Nesse caso, o Brasil pode enfrentar outro classificado do Grupo C ou um adversário do próprio Grupo D.

A disputa pelo terceiro lugar, se necessária, ocorrerá em Charlotte no sábado, 13 de julho, às 20h. A final da Copa América 2024 será no domingo, 14 de julho, às 20h, no Hard Rock Stadium, em Miami.