Manaus, 21 de novembro de 2024

O sargento Fabiano Araújo Negreiros se entregou na tarde desta sexta-feira (14) à polícia. Agora resta apenas um foragido na Operação Audácia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) que investiga um grupo de policiais suspeito de tráfico de drogas. O único foragido é o sargento Clóvis Matias da Silva.

Também foram alvos da operação: cabo Jhoaneson Fernandes, sargento Ivan Cruz, sargento Wender Costa, tenente Francisco de Assis Mota da Silva, cabo Joel Nunes de Souza e sargento Elizoney Pinheiro da Foto: Reprodução

A operação Audácia teve como alvos seis PMs, entre eles um oficial, acusados de tráfico de drogas, em Manaus. A ação foi deflagrada em vários bairros da cidade nesta sexta-feira (14), e os envolvidos já estão no Centro de Detenção da Polícia Militar após serem ouvidos em oitivas. Dois permanecem foragidos.Os alvos da operação foram identificados como: sargento Clóvis Matias da Silva, cabo Jhoaneson Fernandes, sargento Ivan Cruz, sargento Wender Costa, tenente Francisco de Assis Mota da Silva, Fabiano Araújo Negreiros, cabo Joel Nunes de Souza e sargento Elizoney Pinheiro da Silva. Eles integram o efetivo do Batalhão de Trânsito e 2ª Companhia Interativa Comunitária.

A operação teve origem em uma denúncia encaminhada ao MPAM, via disque-denúncia 181, de uma grande quantidade de drogas, sendo manuseada por policiais militares na rua Ana Nogueira, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

O caso foi no dia 7 de maio, e os policiais envolvidos levaram as drogas para uma viatura da Polícia Militar, que estava a serviço do Instituto de Ensino de Segurança Pública

As equipes receberam um boletim de ocorrência de que, naquele local, também havia ocorrido a presença de policiais na posse de grande quantidade de drogas. Entretanto, apenas um saco de drogas foi apresentado, o que chamou atenção da investigação.

Várias armas foram apreendidas durante a operação, em cumprimento oito mandados de busca e apreensão e serão periciadas.