Ronaldinho Gaúcho não poupou críticas ao atual momento da seleção brasileira. Pelas redes sociais, o ex-jogador afirmou que não vai acompanhar nenhum jogo da Copa América. O motivo? Desempenho em campo e atitude fora dele.
Em vídeo publicado em seu próprio perfil, o campeão mundial em 2002 afirmou que vai abandonar a seleção, não pretende assistir a jogo e nem comemorar alguma eventual vitória.
“Esse é um momento triste para quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo para ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol”.
escreveu o ídolo do futebol brasileiro.
Na sequência, o craque seguiu sem mediu palavras, afirmando que, em campo, as atuações são uma das piores que já viu em sua longa carreira, nacional e internacional.
“Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América, e nem comemorar nenhuma vitória”
completou.
Em preparação para o campeonato continental, que começa ainda neste mês, o Brasil realizou dois amistosos na última semana. Contra o México, venceu por 3 a 2, com um gol já nos acréscimos. Na quarta-feira (12), empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos. A estreia brasileira na competição é contra a Costa Rica, na segunda-feira, dia 24 de junho, às 22h.