Manaus, 21 de outubro de 2024

O Amazonas FC sofreu um revés para o Coritiba (PR), na tarde deste domingo (13/10), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Couto Pereira. Os mandantes aplicaram 3 a 1 na Onça-Pintada, que volta suas atenções ao próximo confronto em casa, para voltar a vencer e seguir na busca dos objetivos maiores no campeonato.

O jogo

Em casa, o Coritiba tentou tomar as primeiras ações e foi a equipe que inaugurou as oportunidades. Aos sete, Frizzo mandou de fora da área, rasteiro, e Marcão defendeu tranquilamente. A resposta da Onça foi com Bruno Lopes, que recebeu lançamento e, entre os dois zagueiros adversários, tentou encobrir o goleiro Pedro Morisco e mandou para fora.

Aos 14, Josué recebeu dentro da área, finalizou de canhota e Miranda, de cabeça, evitou o gol do Coxa. Dez minutos depois, o Amazonas desperdiçou uma grande chance. Cauan Barros deu passe em profundidade, Bruno Lopes saiu na cara de Morisco e o arqueiro fez a defesa com os pés.

O Amazonas, neste momento da etapa inicial, criou mais oportunidades. Aos 26, Cocote rolou para Miranda, que ajeitou para Diego Torres chutar por cima da meta adversária. O Coritiba chegou com perigo em chute de fora da área de Frizzo, em que Marcão espalmou para o lado. O Aurinegro voltou a assustar em escanteio cobrado por Diego Torres, Miranda raspou e levou perigo.

Aos 38, Frizzo levou perigo novamente em arremate de longa distância. Já perto dos acréscimos, Marcão derrubou Natanael dentro da área e o pênalti foi marcado. Frizzo foi para a cobrança, o goleiro da Onça até acertou o canto, mas não evitou o gol.

Fotos: André Tobias/AMFC

Na volta do intervalo, Rafael Lacerda promoveu as entradas de Erick Varão e Dentinho, nos lugares de Jorge Jiménez e Bruno Lopes. No seu primeiro lance, o volante quase marcou, em chute da entrada da área que bateu na defesa e foi para escanteio. A Onça-Pintada retornou determinada em buscar o empate. Aos sete, mais uma chegada do Amazonas. Miranda interceptou o passe, carregou e finalizou no canto, mas a bola foi para fora.

Um minuto depois, o Coritiba por pouco não ampliou. Ivan Alvarino foi pressionado, perdeu a bola, o Coxa chegou a marcar, mas a jogada foi anulada por impedimento. Na sequência, Ezequiel puxou Júnior Brumado dentro da área e, com o auxílio do árbitro de vídeo, mais um pênalti foi assinalado. Frizzo pegou a bola e não desperdiçou.

Diego Torres, aos 18, chutou de fora da área, e Morisco caiu para jogar para a linha de fundo. Rafael Lacerda oxigenou o time com as entradas de DG e Igor Bolt nas vagas de Cocote e Robson Duarte. Aos 28, Diego Torres cobrou falta dentro da área, Cauan Barros cabeçeou e diminuiu o placar.

Apesar do momento ascendente da Onça na partida, quem marcou foi o Coxa. Cauan Barros foi desarmado no campo defensivo por Vini Paulista, que entrou na área e só tocou para Alef Manga estufar as redes. No último lance, Dentinho emendou uma bicicleta e tirou suspiros da torcida amazonenses, quase marcando seu primeiro gol com a camisa da Onça.

Panorama e próxima rodada

Com o resultado negativo, a Onça-pintada desceu uma posição e agora está em 11º, com 42 pontos. O jogo seguinte do Amazonas será em casa, diante do Avaí (SC), na próxima sexta-feira (18/10), às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.