Manaus, 21 de outubro de 2024


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta quarta-feira (16) Douglas Milen Soares dos Santos, conhecido como “Loirinho do Cetur”, suspeito de envolvimento em uma sequência de assaltos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A prisão ocorreu após investigações que ligam o acusado a crimes cometidos na região, um deles registrado por câmeras de segurança.

Um dos assaltos que levou à sua prisão ocorreu no dia 24 de setembro de 2023. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Loirinho, acompanhado de sua namorada, aborda um homem e uma mulher. Armado, ele desce da motocicleta, exige os celulares das vítimas e arranca um colar do pescoço de uma das mulheres. Além disso, o criminoso obriga as vítimas a fornecerem as senhas dos aparelhos, que são repassadas à sua comparsa para garantir o acesso aos dispositivos.

O delegado Fabiano Pignata, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que as autoridades começaram a monitorar Loirinho após esse roubo. “Nós começamos a investigar ele no dia 24 de setembro de 2023. Ele vinha praticando um arrastão com a sua namorada na garupa da motocicleta e efetuou roubo circunstanciado à várias vítimas”, disse o delegado.

O histórico criminal de Loirinho é extenso, incluindo passagens por tráfico de drogas, roubo e desmanche de veículos. Ele é morador do Tarumã, e a polícia descobriu que ele utilizava um pequeno quarto na área para desmontar motocicletas e carros roubados.

“A motocicleta usada no assalto do dia 24 já havia sido identificada em outros crimes na região, o que facilitou sua localização”, disse o delegado.

Portal 092.