Neymar está de volta. Depois de mais de um ano longe dos gramados, o craque brasileiro voltou a entrar em campo na tarde desta segunda-feira, 21. Em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, Neymar entrou na segunda etapa e participou da vitória do Al Hilal (Árabia Saudita) por 5 a 4 diante do Al Ain (Emirados Árabes).
A última partida disputada pelo atacante havia sido em 2023, no dia 17 de outubro. Jogando pela Seleção Brasileira, diante do Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e teve de passar por um longo processo de recuperação para poder voltar a atuar.
Contratado pelo Al Hilal em agosto de 2023, Neymar entrou em campo apenas 5 vezes vestindo a camisa do clube saudita antes de se lesionar. Agora, recuperado de lesão, o brasileiro deve voltar a ganhar novas oportunidades.
Como foi o jogo
Pressionando o Al-Hilal, o Al-Ain chegou ao seu segundo gol aos 18 minutos, com Sanabria. Mas o time visitante não marcou bobeira e voltou a balançar a rede no lance seguinte, mais uma vez com Salem Al-Dawsari. A chuva de gols não parou! Aos 22′, Soufiane Rahimi acertou um belo chute no canto direito de Al-Rubaie. O capitão do Al-Hilal chegou ao hat-trick, em um balaço de fora da área.
Neymar em campo
O craque brasileiro entrou na partida aos 33′, no lugar de Nasser Aldawsari. Com poucos minutos em campo, o camisa 10 viu a sua equipe ficar com um a menos, quando Al-Bulaihi foi expulso por toque de mão na bola. Apesar da inferioridade numérica, Neymar quase balançou a rede aos 43 minutos, quando chutou cruzado. A bola passou rente a trave.
Nos acréscimos (12 minutos), Rahimi sofreu pênalti e foi para a bola. O camisa 21 mandou a bola no canto esquerdo do goleiro, e descontou. Com um a mais em campo, equipe mandante chegou perto do empate, mas não evitou o revés.
AL-AIN (EAU) x Al-HILAL(SAU)
3ª rodada da Champions Asiática – Grupo B (Oeste)
Data: 21/10/2024
Local: Hazza Bin Zayed, Al Ain (Emirados Árabes)
AL-AIN: Khalid Eisa; Kaku, Autonne, Fabio Cardoso (Khalid Hashemi, 40’/2°T) e Erik (Felipe Salomoni, 40’/2°T); Park Youg Woo (Gino Infantino, 24’/2°T), Al Bloosh (Mateo Sanabria, 11’/2°T) e Traoré (Kodjo Laba,11’/2°T); Roimero e Matias Palácios; Rahimi. Técnico: Hernán Crespo.
AL-HILAL: Alyami; Cancleo, Koulibaly (Al-Tambakti, 24’/2°T), Al Bulayhi e Renan Lodi; Rubén Neves (Kanno, 24’/2°T), Nasser (Neymar, 33’/2°T) e Milinkovic Savic; Al Dawasari, Malcom e Mitrovic (Khalifa, 44’/2°T). Técnico: Jorge Jesus
Gols: Rednan Lodi, 25’/1ºT (0-1); Rahimi, 40’/1ºT (1-1); Milinkovic-Savic, 46’/1ºT (1-2); Salem, 50’/1ºT (1-3); Sanabria, 18’/2°T (2-3); Salem, 20’/2°T (2-4); Rahimi, 22’/2°T); Salem, 30’/2°T (3-5); Rahimi, 51’/2°T (4-5)
Árbitro: Zairul Bin Khalil (MAY)
Auxiliares: Mu Azim Abdi e Ammar Mahfoodh (MAY)
VAR: Abdullah Jamalli (KUW)
Cartões Amarelos: Matias Palacios (AIN); Koulibaly, Ali Al-Bulaihi, Cancelo e Khalifah Al-Dawsari (HIL)
Cartões vermelhos: Al-Bulaihi (HIL)
Portal 092