Manaus, 21 de novembro de 2024

Endryl Jeamesson Peres do Nascimento, conhecido como “Mascote”, de 21 anos, e Menisson Bezerra Gomes, conhecido como “Topete”, de 29 anos, estão sendo procurados pela polícia por envolvimento no assassinato de Everton de Vasconcelos Pamplona, de 24 anos, e Viriato José de Oliveira Neto, de 19. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro deste ano em um posto de gasolina na avenida Quintino Bocaiúva, bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as vítimas caíram em uma emboscada. Câmeras de segurança capturaram o momento em que Endryl e Menisson chegaram ao local e dispararam diversas vezes contra o veículo onde estavam Everton e Viriato. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O crime, segundo as investigações, foi planejado por Anne Beatriz das Flores Sousa, de 20 anos, que já foi presa durante a Operação Insidiae, realizada pela DEHS. A motivação do homicídio teria sido uma disputa entre grupos criminosos rivais, envolvendo as vítimas e seus algozes.

A Polícia Civil do Amazonas pede a colaboração da população para localizar os dois suspeitos. Qualquer informação sobre o paradeiro de Endryl e Menisson pode ser repassada através do disque-denúncia da DEHS pelo número (92) 98118-9535, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Portal 092