Manaus, 22 de outubro de 2024

Na noite de segunda-feira (21), um homem de 34 anos foi preso por estuprar uma mulher de 29 anos com deficiência psicossocial, no município de Careiro Castanho, a 88 quilômetros de Manaus. A prisão aconteceu por volta das 19h durante a “Operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura”, uma ação conjunta das forças de segurança do Amazonas.

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o crime foi denunciado pelo pai da vítima, um idoso de 69 anos, que informou à polícia que o abuso havia ocorrido no ramal 14, situado no quilômetro 12 da estrada de Autazes. Uma equipe policial foi enviada ao local e encontrou a mulher em uma casa abandonada, deitada e mantida em cárcere privado.

A ação policial resultou na prisão em flagrante do suspeito, que foi imediatamente conduzido à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O delegado David Jordão, responsável pelo caso, informou que o homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, dada a condição da vítima e a gravidade do crime.