Manaus – Victor de Oliveira Carvalho está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele fugiu minutos após ser preso durante uma operação realizada nesta terça-feira (17)
De acordo com informações passadas pela polícia, Victor estava algemado com as mãos para trás e preso ao cinto de segurança no interior de seu próprio carro, uma Hilux que estava apreendida.
Victor aproveitou que foi deixado sozinho no interior do veículo, teve acesso a um copo de vidro que estava no carro, quebrou o copo, cortou o cinto de segurança, passou as mãos algemadas para frente, foi para o banco do motorista e fugiu no próprio carro para um ramal sem saída. Ele desceu do veículo e se embrenhou na mata.
Policiais ainda saíram à procura dele, mas não conseguiram capturá-lo.
A prisão
Victor foi preso junto com os comparsas Carlos André Ceballes Jimenez, conhecido como “Colombiano”, Randerson de Souza Mendes e sua esposa Thayná Cristiny Andrade da Costa, com mais de meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em mais de R$ 10 milhões.
“Victor é apontado como o líder dessa célula criminosa e estava negociando a droga com o colombiano”, disse o delegado Cícero Túlio, que comandou a operação. Segundo o delegado, a ação desmantelou uma base de distribuição de drogas com mais de meia tonelada de maconha em Manaus. A polícia está procurando outros envolvidos que conseguiram escapar.
Portal 092