Manaus, 21 de novembro de 2024

A caminhada para o Campeonato Amazonense Sub-19 começou nesta quinta-feira (19) para algumas equipes, mas para a garotada do Manaus Futebol Clube a bola rola no domingo (22), ás 15h30, em itacoatiara, no estádio Floro de Mendonça. (270.0 quilômetro da capital de Manaus) contra o Penarol.

O Gavião Real se encontra no Grupo B ao lado de Tarumã, Penarol, Inter Academy e Manauara E.C.O campeonato será disputado em quatro fases distintas: Primeira fase classificatória, segunda fase quartas de finais, terceira fase semifinais e quarta fase final única. A competição será disputada no sistema de pontos corridos em único turno, com as equipes divididas em quatro chaves, três com com cinco esquipes chave B, chave C e chave D com quatro equipes na chave A, com enfretamento nas própias chaves.

Capitão do time esmeraldino, Makson comentou sobre a preparação do elenco para o duelo contra o Penarol. Plantel é comandado pelo treinador Jheyme Christian.

“Estamos vindo de uma preparação intensa de treinos táticos e físicos. Sabemos que o Penarol não é um time fácil, mas nossos treinos estão sendo específicos e estamos prontos para executar aquilo que vem sendo passado pelo professor”, comentou.

Sabendo da responsabilidade como capitão da equipe visitante, o meio-campista analisou a chave que o clube se encontra. “Já estamos cientes dos adversários que se encontram na nossa chave. Mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar pelo caminho da competição, estamos confiantes e sabemos que temos time para disputar esse campeonato”, frisou.

Makson comentou suas expectativas para duelo, atleta destaca sobre objetivo de sair da estreia com os três pontos fora de casa, suma importância de começar o Amazonense Sub-19 com pé direito.

“Sei do potencial do nosso time. Acredito que a gente possa sair com a vitória positiva nesse confronto fora de casa. É fazer nosso melhor sempre”, finalizou Makson.

Para a competição, plantel tem rostos conhecidos. Isso porque os mesmos atletas foram campeões da Competição Metropolitana Safam Sub-19, como explica o professor Jheyme Christian.

“Acabamos de ser campeões da competição metropolitana safam Sub-19 com os mesmos atletas. Temos atletas no elenco que disputaram esse ano a copa do Brasil Sub-17, estamos bastante motivados pra esses campeonato sub 19”, disse.