A caminhada por uma vaga na Copa do Brasil Sub-20/2025 vai começar. A bola rola para garotada do Campeonato Amazonense Sub-19 no dia 20 de setembro, com recorde de equipes na disputa, o Barezinho terá no total 20 equipes, em especial a volta de um dos grandes clubes do futebol amazonense, o Penarol de Itacoatiara, único clube tricampeão amazonense do interior.
O volante Maciel comentou como está sendo a preparação da equipe para estreia do Sub-19, expectativas do elenco esmeraldino para competição. Maciel também destacou que houve algumas mudanças no plantel do Gavião comparado ao elenco que disputou o Sub-20.
“Estamos trabalhando muito pra essa competição, tivemos algumas mudanças comparado ao time que disputou o Sub-20, mas a gente anda treinando bastante, o grupo cada vez mais unido, estamos fazendo o possível pra chegar bem na competição e sair com o troféu de campeão e garantir essa vaga na Copa do Brasil Sub-20 2025”, comentou o volante.
No Barezinho Sub-19, além do título, vale vaga na Copa do Brasil Sub-20 em 2025. Uma vaga muito importante para garotada que pretende mostrar seu talento em uma oportunidade única e exclusiva. O volante comentou que a mentalidade tem que ser visando essa vaga para ano que vem.
“Estamos bem ansiosos para o início desse campeonato. Vale vaga na Copa do Brasil. Uma oportunidade única pra muitos, nossa equipe segue trabalhando muito visando essa possibilidade de representarmos o Estado. Acho muito importante começarmos com a mentalidade de campeões e se for da vontade de Deus, vamos chegar e ganhar”, destacou o atleta esmeraldino.
Como não houve a disputa da categoria na temporada passada, a FAF realizou o sorteio das chaves e, antes dele, em consenso com os clubes presentes, determinou o chaveamento no mata-mata. Serão quatro chaves com cinco equipes e jogos dentro dos grupos, onde os dois melhores avançam para as quartas de final.
“É uma chave muito boa, vai ser um campeonato bem disputado. Desde a primeira fase, até o final do campeonato tem ótimas equipes, acredito que nenhuma tenha intenção de só cumprir tabela todas vão vir com vontade de vencer a competição e com o Manaus não é diferente. Vamos tratar todos os adversários da mesma forma, pondo em prática tudo que a gente tem treinado. Se fizermos tudo que for passado pela comissão, vamos fazer um ótimo campeonato. E se Deus abençoar, mais uma vez vamos chegar na final e dessa vez, vamos ser campeões”, finalizou.
Após a fase de classificação, o grupo A vai jogar contra o D, e o B encara o C, em jogos únicos e com vantagem de empate. Na semifinal e final, não haverá vantagem. Confira as chaves:
Chave A: Líbano, Guerreirinhos, Fast, RB do Norte e Paramazonas.
Chave B: Tarumã, Penarol, Inter Academy, Manauara e Manaus.
Chave C: Presidente Figueiredo, Amazonas, Librade, Instituto São José e Cliper.
Chave D: CDC Manicoré, Parintins, Princesa do Solimões, Nacional e Sete FC.