Manaus, 21 de julho de 2024

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), em parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Comunicação (Semcom), e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), entrega, nesta quarta-feira, 31/5, às 19h, a praça de alimentação Desembargador Mário Verçosa, conhecida como praça do Dom Pedro, localizada na rua José Bonifácio, zona Centro-Oeste. O espaço, inaugurado na década de 90, estava sem revitalização desde 2014.

A modernização do espaço realizada pelos servidores da Semulsp e Seminf preservou os pontos fortes da praça, com a adequação e correção das inconformidades como, por exemplo, as que haviam nos banheiros e nos telhados. O local, que conta com mais de 20 boxes e que gera, aproximadamente, 150 empregos diretos, agora dispõe de playground, academia ao ar livre e espaço para apresentações multiculturais.

Para marcar a entrega da área de gastronomia, convivência e lazer do bairro Dom Pedro, o ‘Toadas’, programa da Brasil Norte Comunicação (BNC), que visa promover e divulgar as toadas dos bois-bumbás de Parintins, vai realizar, após o descerramento da placa do local feito pelo prefeito David Almeida, o primeiro embate do ano, entre a Batucada do Boi Garantido e a Marujada do Boi Caprichoso, antes da apresentação oficial dos respectivos itens em Parintins.

SERVIÇO

*O quê* – Entrega da Praça do Dom Pedro
*Quando* – Quarta-feira, 31/5
*Horário* – 19h às 22h
*Local* – Praça de alimentação Desembargador Mário Verçosa, na rua José Bonifácio, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste

— — —
MANAUSCULT – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos
Assessor Responsável: Emanuelle Baires – (92) 98185-5476
E-mail: [email protected]