Durante um evento em Maceió, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi vaiado enquanto discursava ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio às vaias, Lula defendeu Lira, destacando a importância do respeito institucional e criticando o comportamento dos apoiadores que demonstraram descontentamento.
Arthur Lira reagiu às vaias ressaltando a responsabilidade do parlamentar em trabalhar pelo estado e aprovar legislações relevantes no Congresso Nacional. Enquanto discursava, Lula permaneceu ao lado do púlpito, aplaudindo o parlamentar em alguns momentos.
Além disso, Lira mencionou um evento anterior onde também esteve ao lado do presidente Lula, defendendo seu pai, o senador Benedito de Lira, das vaias, classificando o comportamento como uma falta de respeito.
Lula, por sua vez, iniciou seu discurso enfatizando que o evento era institucional e não deveria ser palco para vaias e desrespeito, destacando a importância do respeito entre as diferentes posições políticas.
O evento em Alagoas tinha como objetivo a entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa, parte do programa Minha Casa, Minha Vida, destacando a importância das políticas públicas de habitação.