Manaus, 22 de agosto de 2025

Bonecos com as fotos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foram exibidos ‘enforcados’ em uma ponte no Rio de Janeiro, em um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 17. A exibição ocorre no mesmo dia em que o clube paulista entra em campo, às 21h30, em uma disputa direta pela liderança do Brasileirão contra o Botafogo, no estádio do Engenhão.

A postagem, compartilhada no X (antigo Twitter) por um perfil que divulga informações de torcidas organizadas do clube alvinegro carioca, gerou grande repercussão. Na legenda, a publicação afirma: “Clima hostil. Torcedores do Botafogo já começam a deixar o seu recado para a torcida do Palmeiras no setor visitante ‘Vocês não são bem-vindos no RJ.’”

https://twitter.com/futebol_info/status/1813678342496989252

Em resposta às ameaças, o Botafogo emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira. No comunicado, o clube condena veementemente os atos criminosos e as ameaças dirigidas a Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues. “O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente”, destacou o clube.

Publicidade

A diretoria do Botafogo solicitou que as autoridades policiais tomassem medidas imediatas para garantir a segurança dos envolvidos e assegurar que o clima de hostilidade não prejudique o andamento da partida. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre as investigações em andamento para identificar os responsáveis pelo ato.

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.