Manaus, 21 de novembro de 2024

Bonecos com as fotos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foram exibidos ‘enforcados’ em uma ponte no Rio de Janeiro, em um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 17. A exibição ocorre no mesmo dia em que o clube paulista entra em campo, às 21h30, em uma disputa direta pela liderança do Brasileirão contra o Botafogo, no estádio do Engenhão.

A postagem, compartilhada no X (antigo Twitter) por um perfil que divulga informações de torcidas organizadas do clube alvinegro carioca, gerou grande repercussão. Na legenda, a publicação afirma: “Clima hostil. Torcedores do Botafogo já começam a deixar o seu recado para a torcida do Palmeiras no setor visitante ‘Vocês não são bem-vindos no RJ.’”

https://twitter.com/futebol_info/status/1813678342496989252

Em resposta às ameaças, o Botafogo emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira. No comunicado, o clube condena veementemente os atos criminosos e as ameaças dirigidas a Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues. “O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente”, destacou o clube.

A diretoria do Botafogo solicitou que as autoridades policiais tomassem medidas imediatas para garantir a segurança dos envolvidos e assegurar que o clima de hostilidade não prejudique o andamento da partida. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre as investigações em andamento para identificar os responsáveis pelo ato.