Manaus, 22 de outubro de 2024

O Botafogo perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Boavista em Bacaxá. Com esse resultado, a equipe comandada por Tiago Nunes agora ocupa a vice-liderança do estadual, somando seis pontos. O Boavista, que também tem seis pontos, se encontra na quarta posição, enquanto o Nova Iguaçu lidera a tabela com sete pontos.

O gol da vitória do Boavista foi marcado por Léo Sheldon no primeiro tempo. Apesar de dominar o jogo, o Botafogo enfrentou dificuldades na armação das jogadas e nas finalizações ao longo dos 90 minutos.

Na próxima rodada do Carioca, o Botafogo enfrentará o Sampaio Corrêa no Nilton Santos, neste sábado, às 16 horas (de Brasília). Por sua vez, o Boavista só entrará em campo na segunda-feira, contra o Audax, novamente em Bacaxá, às 20h30.

O jogo

O duelo começou movimentado, com o Botafogo tendo mais posse de bola. Os alvinegros chegavam na área, mas pecavam no último passe. Do outro lado, o Boavista assustou com Matheus Alessandro.

O susto fez o Botafogo responder em chute de Tiquinho Soares que parou em defesa de Andre Luiz. No entanto, este foi o único lance de perigo por parte dos alvinegros.

Os visitantes seguiram com o domínio do jogo e desperdiçaram nova chance, com Tchê Tchê. Só que a resposta do Boavista foi com gol, aos 31 minutos. Léo Sheldon aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para a rede.

O Botafogo tentou aumentar a intensidade e quase empatou com Tiquinho Soares. Depois, foi a vez de Hugo assustar em cobrança de falta. Antes do intervalo, o Boavista quase ampliou com Matheus Alessandro. Só que Gatito Fernández salvou os alvinegros.

No segundo tempo, o Botafogo tentou pressionar em busca do empate. Só que os alvinegros seguiam sem conseguir finalizar com perigo. Já o Boavista recuou e não incomodava o goleiro Gatito Fernández.

Os visitantes continuavam com a postura ofensiva e tiveram boa chance aos 26 minutos. Alexander Barboza aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para grande defesa de Andre Luiz.

Nos minutos finais, o Botafogo sentiu o nervosismo e passou a errar muito. Na última oportunidade, Danilo Barbosa chutou em cima de Andre Luiz. O Boavista soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro

Cartões amarelos: William Oliveira, Matheus Alessandro, Léo Costa, Alyson, Ryan Guilherme, Andre Luiz e Jeffinho (Boavista); Eduardo e Alexander Barboza (Botafogo)
GOL: Léo Sheldon, aos 31 minutos do primeiro tempo (Boavista)

BOAVISTA: Andre Luiz, Pablo Maldini, Léo Sheldon (Gabriel Almeida), Mizael e Alyson; William Oliveira (Léo Costa), Chrystopher (Erick Flores) e Ryan Guilherme; Matheus Alessandro, Matheus Lucas (Cristian) e Jeffinho (Matheus Ludke)
Técnico: Filipe Cândido

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Tchê Tchê, Lucas Halter, Alexander Barboza (Janderson) e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Junior Santos) e Eduardo (Kauê); Jeffinho, Victor Sá (Raí) e Tiquinho Soares
Técnico: Tiago Nunes