A criança de 4 anos estava sozinha em casa, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. A vítima, foi brutalmente atacada pelo animal, na quarta-feira (13). O menino foi socorrido por um motorista de aplicativo que passava próximo à residência da criança, e ouviu seus gritos pedindo socorro.
O foi parar na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que prendeu em flagrante a mãe da criança, uma jovem de 22 anos, por abandono de incapaz.
Segundo relatos da Depca, o motorista escalou o muro da casa e testemunhou o terrível ataque pelo cachorro da raça pitbull. Ele agiu rapidamente para salvar a criança e a levou para o Hospital Joãozinho, na mesma zona.
Quando a mãe da criança chegou em casa, percebeu a ausência do filho e decidiu procurar ajuda na delegacia do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeitando de um possível sequestro.
No entanto, ela foi informada de que a criança estava hospitalizada e recebeu voz de prisão assim que chegou à unidade de saúde. A criança, devido às graves lesões pelo corpo sofridas, continua sob observação médica.