Manaus, 21 de novembro de 2024

O candidato a vereador de Itapiranga (AM), Igor Viana, foi preso nessa quarta-feira (17) durante a deflagração da Operação Manoa, realizada pela Polícia Civil do Amazonas. A operação, que visava desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Manaus, resultou em um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões para o crime organizado.

De acordo com o diretor do Denarc, Paulo Mavgnier, essa droga apreendida veio do estado de Roraima e iria abastecer diversos municípios do Amazonas, além de outro estado. Todo esse material pertence a um candidato a vereador no município de Itapiranga, apontado como o principal mentor do grupo criminoso criminoso.

“Vale ressaltar que parte dessa droga servia para abastecer municípios do Amazonas como Silves, Itacoatiara, Novo Remanso. O alvo principal dessa operação é um candidato a vereador do município de Itapiranga, que está preso. Além disso, esse material era enviado para Pernambuco, Ceará e também para o estado de São Paulo”, disse ele.

Durante a operação, foram apreendidos 129 tabletes de maconha, aproximadamente R$ 500 mil em espécie, armas, veículos e joias, além de materiais para embalar drogas, documentos falsos, celulares e um notebook. A operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em bairros da zona Norte de Manaus.

As investigações seguem para identificar todos os envolvidos na rede criminosa e a origem dos bens apreendidos. Um foragido ainda segue sendo procurado pela polícia.

Os presos na operação foram identificados como: Beatriz Araújo dos Santos, Felipe Pinto do Nascimento, Igor Trindade Viana e Raissa Araújo Trindade.