Manaus, 20 de julho de 2024

O curso de Administração da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) alcançou 5, nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 entre as universidades do Amazonas. Também obteve uma boa avaliação o curso de Direito, que recebeu nota 4.

Os resultados do Enade 2022 foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na terça-feira (31/10). 

O exame avalia os cursos de graduação com notas entre 1 e 5. Além do curso de Administração e Direito, foram avaliados os cursos de Turismo, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis da UEA, que conquistaram a nota 3. 

O reitor da UEA, André Zogahib, ressaltou que o empenho e a dedicação de todo um colegiado resultam no reconhecimento da qualidade de ensino. “Quero parabenizar todos os coordenadores, professores e alunos dos cursos, além da nossa Pró-Reitoria de Graduação que realizou um trabalho interno com os coordenadores. Isso tudo refletiu na boa avaliação dos cursos”, ressaltou.

Segundo ele, a instituição de ensino tem a missão de oferecer um ensino de qualidade aos estudantes de todos os cursos que oferta. “Com a união de esforços, conseguiremos melhores reconhecimentos. Meus parabéns a todos: professores, alunos e comunidade acadêmica em geral.”

Para a coordenadora do curso de Administração da UEA, Márcia Maduro, o sentimento é de gratidão para todo o colegiado  do curso. “A nota reflete o esforço, responsabilidade e dedicação de professores e alunos. O resultado do Enade é o melhor indicador para avaliarmos a qualidade do ensino oferecido no curso de Administração. Isso significa que estamos no rumo certo, pois somos o melhor curso do Amazonas”, disse, orgulhosa.

Sobre o exame 

Em 2022, o Enade avaliou cursos vinculados ao Ano III do ciclo avaliativo do exame: bacharelado das áreas de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

Também foram avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.