Manaus, 14 de julho de 2024

Denise Fraga, renomada atriz, ilumina o palco do histórico Teatro Amazonas nesta terça-feira (10) com seu espetáculo “Eu de Você”, uma produção da NIA Teatro (SP). Este monólogo imperdível é um destaque na programação do Festival de Teatro da Amazônia e oferece acesso gratuito ao público.

Este premiado monólogo, com produção de José Maria e direção de Luiz Villaça, é uma produção convidada do Festival de Teatro da Amazônia (FTA). Em cena, Denise Fraga dá vida a personagens inspirados em histórias reais, criando uma comédia dramática de 90 minutos que promete emocionar o público. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

“Não há melhor espelho do que o outro. Sabemos quem somos a partir do que recebemos. É urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de você. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você e você de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências? É a partir dessa provocação que surgiu o novo espetáculo”, compartilhou Denise Fraga, a mente por trás desta obra.

Como líder da NIA Teatro, Denise Fraga leva suas peças para periferias e grandes centros urbanos há mais de uma década. “Eu de Você” rendeu a ela uma indicação aos prêmios APTR e Cesgranrio 2023, na categoria “Melhor Atriz”. Após sua estreia em setembro de 2019 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, a peça passou por temporadas em São Paulo, Belo Horizonte e Campinas. Infelizmente, a turnê foi interrompida pela pandemia da Covid-19, mas foi retomada em 2022, passando por mais 14 cidades do país, incluindo Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.

O espetáculo “Eu de Você” conta com uma equipe talentosa, incluindo o cineasta Luiz Villaça, a diretora de arte Simone Mina, o roteirista Rafael Gomes, a pesquisadora Kenia Dias e a diretora musical Fernanda Maia.

O Festival de Teatro da Amazônia (FTA) oferece uma rica seleção de produções teatrais, com cinco espetáculos, incluindo apresentações locais, nacionais e internacionais. Este evento cultural é possível graças ao apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é apresentado pelo Nubank, com o suporte da WEG e do Governo do Amazonas. O FTA é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e da Federação de Teatro do Amazonas.

Até domingo (15), você terá a oportunidade de apreciar 30 espetáculos em diversos espaços culturais da região, incluindo o Teatro Amazonas. Vinte e cinco dessas peças fazem parte das mostras Jurupari e Ednelza Sahdo, trazendo produções de companhias teatrais de diversas partes do Brasil.