Manaus, 21 de julho de 2024

No Salão Nacional de Turismo, em Brasília, durante três dias o Amazonas vai apresentar sua cultura e gastronomia. O evento vai reunir todos os Estados brasileiros no Estádio Nacional Mané Garrincha, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro em Brasília. A Empresa Estadual do Turismo – Amazonastur vai apresentar ao público, os principais atrativos turísticos do Amazonas em cinco áreas de exploração: o Turismo de Natureza, Sol e Praia, Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo de Tendências.

Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a presença do estado ao lado de várias referências (players) do turismo, representa uma oportunidade inédita para promover os atrativos naturais e culturais da região em nível nacional.

“Nossa expectativa para esse salão está muito alta, tendo em vista a grandiosidade que vai se dar ao evento. É esperado fazer vários contatos, conseguir um networking com várias empresas turísticas, agências nacionais e internacionais, para trazer mais turistas e assim fomentar todo o setor turístico do nosso estado”, destaca Ribeiro.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

O foco central do Salão Nacional do Turismo 2023 é fomentar e evidenciar o turismo brasileiro, mobilizando conhecimento sobre o setor e seu vasto potencial de negócios. A proposta é oferecer ao público uma ampla gama de experiências que evidenciam a riqueza e a diversidade do turismo no Brasil.

Serviço

O quê: Salão Nacional do Turismo

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha

Data: 15 a 17 de dezembro

Horários: sexta-feira, das 13h às 21h; sábado, das 10h às 21h; e domingo, das 10h às 18h

Ingresso: acesso livre