Manaus, 23 de julho de 2024

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de distância), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu em flagrante, na terça-feira (21/11), um adolescente, 15, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A apreensão ocorreu no bairro São Francisco, naquele município.

De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da unidade policial, a equipe de investigação da 63ª DIP vem investigando o tráfico de drogas naquela área e, ao chegar no local, encontraram o adolescente.

“Ele foi encontrado com porções de maconha e cocaína, além de balança de precisão e dinheiro em espécie, fruto do comércio das drogas. Ao ser questionado, o adolescente confessou estar envolvido com o tráfico de drogas nas redondezas do bairro. Continuaremos com as investigações a fim de encontrar quem o cooptou e o principal responsável pela venda de entorpecentes na região”, disse.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficará à disposição do Juizado Infracional.