Manaus (AM) – Nas primeiras horas desta quinta-feira (2), uma mulher de 47 anos foi presa em Manaus, suspeita de estuprar um menino de 8 anos. De acordo com informações policiais, a suspeita residia nas proximidades da vítima e ocasionalmente prestava assistência à criança a pedido da mãe.
Ainda segundo as autoridades, a suspeita aproveitava os momentos em que ficava sozinha com o menino para cometer os abusos sexuais. A mãe descobriu o crime depois que a própria criança relatou que a mulher estava se comportando de maneira inadequada com ele.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a criança, sem compreender que era vítima de estupro, chegou a expressar que o que a suspeita fazia com ele era “gostoso”.
“Esse menino disse pra mãe que a vizinha estava “com enxirimento” e o que ela fazia era “gostoso”. Oito anos de idade! Imaginem a confusão na cabeça da criança ao pensar que isso é permitido, é natural e aceito”.
Assim que soube da situação, a mãe dirigiu-se à delegacia e a mulher foi presa nesta manhã, durante a “Operação Caminhos Seguros”. Nas redes sociais, a delegada alertou os pais e responsáveis, esclarecendo que, embora a maioria dos casos registrados envolvam estupros contra meninas, meninos também são alvos e qualquer pessoa pode ser um agressor.
“Toda pessoa pode ser um abusador em potencial, independente de gênero (…) Meninos também são abusados, mas, muitas vezes sequer denunciam para não colocar em questão a sua sexualidade (…) Nem sempre o abuso como estimulação precoce é um processo fisicamente doloroso, muito pelo contrário! Alguns estímulos geram sensações de prazer que a criança sequer entende, todavia, as consequências para a criança são igualmente devastadoras e necessitam de acompanhamento especializado”.