Manaus, 21 de novembro de 2024

O advogado Mozarth Bessa, que está representando o coach Hatus Silveira, assumiu nas últimas horas a defesa de Ademar e Cleusimar Cardoso, irmão e mãe de Djidja Cardoso, respectivamente, juntamente com a gerente do Salão Belle Femme, Verônica da Costa. Anteriormente, a equipe jurídica do advogado Vilson Benayon era responsável pela defesa da família Cardoso.

Mozarth Bessa confirmou a substituição dos advogados, ressaltando que foi convocado de forma urgente à prisão por meio de um aviso. Ele esclareceu que os parentes de Djidja, incluindo Verônica Costa, manifestaram a necessidade de debater questões relacionadas ao caso e providenciar a documentação requerida.

O quarteto foi alvo da Operação Mandrágora, da Polícia Civil, que apurou a existência de uma seita religiosa fundada pela família Cardoso com o intuito de induzir funcionários de uma rede de salões de beleza ao uso das substâncias de uso veterinário, como cetamina e Potenay. Ainda conforme a polícia, foi possível identificar a existência de um esquema criminoso promovendo a realização de cultos religiosos com a utilização de entorpecentes.

O delegado Cícero Túlio, 1° Distrito Integrado de Polícia, anunciou na última quarta-feira (19), o encerramento das investigações da Operação Mandrágora, que terminou com o indiciamento de 11 pessoas, incluindo membros da família Cardoso e funcionários do salão de beleza Belle Femme. A ação ocorreu após a morte da ex-sinhazinha do Garantido, Djidja Cardoso, em maio deste ano.

Confira os indiciados:

Ademar Farias Cardoso Neto: Irmão de Djidja Cardoso, acusado de estupro, associação para o tráfico de drogas e venda de drogas, sequestro e cárcere, entre outros delitos.

Cleusimar Cardoso Rodrigues: Mãe de Djidja Cardoso, acusada de tortura com resultado morte e associação para o tráfico de drogas.

Verônica da Costa Seixas: Gerente do salão Belle Femme, acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Marlisson Vasconcelos Dantas: Cabeleireiro do salão Belle Femme, acusado de tráfico de drogas.

Claudiele Santos da Silva: Maquiadora do salão Belle Femme, acusada de associação para o tráfico de drogas.

Jose Máximo (dono da Maxvet): Tráfico de drogas,, associação para o tráfico de drogas.

Savio Soares (dono do reino dos pets e sócio do José Máximo): Tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Roberleno Ferreira (administrador da casa do criador): Tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Hatus Silveira: Tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Bruno Roberto Silva: Charlatanismo, curandeirismo, Tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Emicley Araujo (funcionário da MaxVet): Favorecimento real, favorecimento pessoal.