O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória, no Maracanã, na 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os baianos foram a 12 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Já os tricolores seguem com seis, na lanterna e com cinco derrotas consecutivas. O gol do triunfo dos visitantes veio no fim do jogo, com Janderson.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Grêmio, no domingo, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Vitória recebe o Athletico-PR, em Salvador.
O jogo
O Vitória começou a partida com uma postura ofensiva. Tanto que os baianos chegaram perto do gol em duas oportunidades. Só que a primeira chance foi do Fluminense, aos dez minutos. Keno fez boa jogada e chutou para grande defesa de Lucas Arcanjo.
O Vitória seguia mais objetivo, mas pecava no último passe. Já o Fluminense sofria na criação, mas assustou em chute de Gabriel Pires aos 35 minutos.
Somente nos minutos finais, o Fluminense conseguiu dominar o confronto. Tanto que aos 43 minutos, Cano aproveitou cruzamento e chutou para boa defesa de Lucas Arcanjo. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Vitória assustou duas vezes com Matheusinho. Só que os sustos fizeram o Fluminense reagir. Os tricolores passaram a pressionar e quase marcaram aos seis minutos, em chute de Marcelo que parou em boa defesa de Lucas Arcanjo.
Os cariocas tinham a posse de bola, mas sofriam com os avanços rápidos do Vitória. Só que as duas equipes acumulavam erros no setor ofensivo. Na melhor oportunidade, Terans arriscou da entrada e viu a bola perto do gol.
Na parte final, o Fluminense voltou a esboçar uma pressão. No entanto, o Vitória aproveitou os espaços para chegar ao triunfo. Em avanço rápido, Janderson recebeu passe na área e chutou sem chance para Fábio.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 VITÓRIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de junho de 2026 (Quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-SE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Gabriel Pires, Alexander e Samuel Xavier (Fluminense); Caio Vinícius (Vitória)
GOL: Janderson, aos 44min do segundo tempo (Vitória)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Antônio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexander) e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy): Terans, Germán Cano e Keno (Douglas Costa)
Técnico: Marcão
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Pk (Raúl Cácares); Willian Oliveira, Luan Vinícius (Zé Hugo) e Léo Naldi; Jean Motta, Matheusinho (Jean Mota), Alerrandro (Janderson) e Osvaldo (Eric Castillo)
Técnico: Thiago Carpini