A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da Delegacia Interativa de Polícia (DEP) de Tefé, o crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e a sogra. O suspeito interveio na situação e acabou atingindo a vítima na cabeça, causando lesões que representaram risco de vida.
“A vítima foi socorrida e submetida a exame de corpo de delito, que confirmou a gravidade das lesões. Ela permanece em observação médica e será ouvida posteriormente para esclarecer os fatos. O suspeito foi detido ainda no local do crime, no bairro Centro, em Tefé”, informou o delegado.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica e intrafamiliar podem ser feitas de forma anônima, garantindo o sigilo e a proteção do denunciante. Entre em contato pelos números (97) 98113 – 1284, disque-denúncia do DEP, ou pelo 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal de natureza grave. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.