Um homem, não identificado, foi brutalmente espancado até a morte em sua residência, localizada no beco Prosperidade, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (17). Segundo informações preliminares, criminosos invadiram a casa da vítima, desferindo agressões violentas. Após o ataque, os agressores empreenderam fuga, deixando o homem gravemente ferido.
Desesperado, o homem tentou escapar da residência, mas, devido aos ferimentos, acabou caindo dentro de um igarapé nas proximidades, onde veio a óbito. A polícia militar, ao ser acionada, constatou que a vítima foi submetida a tortura, encontrando cordas em seu pescoço.
Informações obtidas junto à polícia revelam que testemunhas ouviram gritos provenientes da residência, indicando que o homem teria sido vítima do chamado “tribunal do crime”. A motivação para o brutal espancamento seria um suposto alerta anterior, no qual o homem teria sido avisado para cessar suas atividades criminosas na área, especificamente furtos.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) encarregou-se da remoção do corpo.
O caso agora está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS),