A vítima identificado como Júlio César foi executado a tiros por criminosos que invadiram sua residência em uma quitinete localizada no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (29).
Segundo informações preliminares, os assassinos chegaram ao local a bordo de um veículo modelo Voyage. Armados, invadiram a quitinete surpreendendo Júlio César, que estava acompanhado de um amigo e sua companheira.
O homem foi morto com vários disparos de arma de fogo direcionados a Júlio César, resultando em sua morte imediata. Apesar da intensidade do ataque, a companheira da vítima conseguiu escapar ilesa. Já o amigo de Júlio César foi atingido e posteriormente levado para um hospital da cidade, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Vizinhos relataram que Júlio César era um recém-chegado à região, aumentando o mistério em torno do motivo do crime. Autoridades acionaram a equipe do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) para conduzir a perícia e a remoção do corpo.
O veículo utilizado pelos criminosos foi localizado pelas autoridades no bairro Cidade Nova. O carro estava abandonado e continha cartuchos de balas, além de um galão de gasolina. Surpreendentemente, Júlio César não possuía registros na polícia.
O caso ficará a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca esclarecer os motivos por trás desse ato violento e identificar os responsáveis pelo assassinato de Júlio César.