A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apresentou nesta segunda-feira (04) a prisão em flagrante de Jeferson Almeida de Lima, 18, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra um idoso de 64 anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (31/07), no bairro São José, naquele município.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), elogiou o trabalho rápido da equipe da DIP de Manacapuru, que resultou na captura de um dos autores do crime. A vítima segue internada em estado grave em uma unidade hospitalar de Manaus.
Mais uma ação bem-sucedida dos nossos policiais. Ainda há um segundo envolvido foragido, um adolescente primo de Jeferson. As investigações seguem para localizá-lo e efetuar sua apreensão destacou Mavignier.
Prisão em flagrante
De acordo com o delegado John Castilho, titular da DIP de Manacapuru, o caso chegou ao conhecimento da polícia após o filho da vítima procurar a delegacia para denunciar o crime. Ele contou que, ao chegar na casa do pai, viu dois homens fugindo. Pouco depois, encontrou o idoso caído nos fundos da residência, às margens do rio, gravemente ferido com cortes no pescoço e nas costas.
Iniciamos as diligências imediatamente, conseguimos identificar os autores e efetuamos a prisão de Jeferson. Ele não resistiu à abordagem e confessou participação no crime. Informou ainda que agiu com o primo, que está foragido informou o delegado.
Segundo a investigação, os dois jovens invadiram o sítio da vítima, às margens do rio, com a intenção de pescar. O idoso pediu que deixassem o local, o que causou um desentendimento. A discussão evoluiu para agressão física. Jeferson utilizou uma “perna manca” (pedaço de madeira), enquanto o primo estava armado com um terçado.
A vítima foi brutalmente golpeada, de forma fria e violenta. Os ferimentos foram profundos e exigiram transferência imediata para Manaus. O idoso segue internado em estado grave na UTI. Durante o interrogatório, Jeferson demonstrou frieza e nenhum sinal de arrependimento — completou Castilho.
Procedimentos
Jeferson Almeida de Lima foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e está à disposição da Justiça. As buscas pelo segundo envolvido continuam.
Foto: PC-AM