Na última segunda-feira (19), um homem de 26 anos foi preso no Centro de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus, sob acusação de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 15 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu enquanto a vítima estava dormindo e foi surpreendida pelo agressor, que começou a praticar a violência sexual.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, sob o comando da delegada Larissa Barreto. Segundo as autoridades, a adolescente trabalhava como babá na residência da irmã do suspeito quando o crime ocorreu, em junho deste ano. A jovem relatou que, inicialmente, o homem tentou beijá-la à força, mas foi rejeitado. Insatisfeito, ele teria passado a insultá-la e, posteriormente, abusado sexualmente da vítima.
A delegada informou que um exame de conjunção carnal realizado na adolescente confirmou a ocorrência de estupro de vulnerável. Diante das evidências, foi solicitada a prisão preventiva do acusado, que foi capturado em seu local de trabalho.
O homem agora responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.
Portal092