A equipe da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (26/06), Edmar Lima Batista, 24, e Washington Batista dos Santos, 19, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles também são investigados pelo crime de tortura.
Conforme o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª DIP, a equipe policial estava investigando denúncias sobre o comércio de drogas praticado pelos indivíduos, no Centro do município.
“Então montamos campana no local e confirmamos as denúncias. Além disso, um primo de Washington relatou que teria sido torturado por este e mais dois homens em virtude de dívida do tráfico”, disse.
Segundo o delegado, em depoimento, Washington relatou que a droga era só sua e Edmar Lima não sabia da existência da droga, com objetivo de desqualificar o crime de associação para o tráfico.
Procedimentos
Edmar Lima Batista e Washington Batista dos Santos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.