Manaus, 22 de novembro de 2024

Um homem não identificado foi detido após envolver-se em tumulto que resultou em disparos de arma de fogo e agressões, no último domingo (14). O suspeito bloqueou uma rua com motocicletas e carros para celebrar uma festa de aniversário, impedindo a passagem dos moradores.

Durante o incidente, uma adolescente de 17 anos e sua mãe foram agredidas, um entregador foi atingido por um disparo de arma de fogo, e um homem foi ferido na barriga com uma garrafa quebrada. Felizmente, não houve vítimas fatais. A feta do arromba ocorreu na rua 110, no Conjunto Cidadão VI, bairro Nova Cidade, zona norte da capital.

De acordo com informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a festa começou no dia anterior, com os participantes bloqueando a rua para o evento, dificultando o acesso dos moradores locais. Alguns residentes, contudo, conseguiram passar de moto, o que gerou indignação entre os celebrantes e provocou a interrupção do tráfego.

Durante a confusão, mãe e filha sofreram contusões, um homem foi ferido na barriga com uma garrafa quebrada, e um entregador que transitava pela região foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Todas as vítimas foram prontamente encaminhadas para atendimento médico, e felizmente não houve fatalidades.

O suspeito tentou fugir do local ao perceber a chegada da polícia, sendo posteriormente detido. Ele também sofreu ferimentos e foi conduzido ao SPA Galiléia antes de ser encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP).